Com o programa mais de 160 alunos puderam aprender mais sobre educação ambiental

A Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (30) o Programa Saúde Nota 10 desenvolvido pela Águas Guariroba. Com o programa mais de 160 alunos puderam aprender mais sobre educação ambiental, discutiram o assunto saneamento e saúde e produziram desenhos e frases com este tema.

Os melhores trabalhos realizados pelos alunos foram premiados após a apresentação da peça de teatro de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”. Na premiação dos melhores trabalhos, os primeiros colocados receberam bicicletas como prêmio. Foi o caso da estudante Milena Vitória Mendes de Sousa, aluna do 6º ano, autora da melhor frase.

 “Não acreditei quando falaram meu nome. A gente se empenha muito para fazer o melhor trabalho, mas o aprendizado que fica sobre preservação da água e do meio ambiente é ainda mais importante”, garante.

“A qualidade de vida no futuro vai depender das ações sustentáveis praticadas hoje. Então é muito importante trabalhar assuntos relacionados ao meio ambiente com os estudantes da educação básica, porque além de aprenderem, as crianças chamam a atenção da família e isso é muito positivo”, avaliou a diretora da escola de tempo integral, Marinete Nogueira da Silva Terra.

 

De Olho no Óleo

O Saúde Nota 10 também levou outra ação da Águas Guariroba para a escola: o De Olho no Óleo. A iniciativa promove uma gincana entre as turmas. O desafio é a arrecadação de óleo de cozinha usado que será destinado para a reciclagem. Quando mal descartado, o óleo pode contaminar o meio ambiente. Sendo jogado no solo ou nas tubulações de esgoto também pode provocar o entupimento da rede.

A escola arrecadou mais de mil litros de óleo de cozinha usado. Como prêmio, a sala que mais arrecadou o produto fará uma visita à ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba para conhecer de perto todo o processo de tratamento da água antes de ser distribuída para a população.