A cerimônia de lançamento acontece na próxima segunda-feira na Assembleia legislativa de MS

Na próxima segunda-feira (17) acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir das 19h30 a cerimônia de lançamento dos selos comemorativos do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A emissão dos selos será lançada pelos Correios no domingo (16).

São seis selos que homenageiam o padre italiano, que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 133 países. Além de Campo Grande, haverá cerimônias em Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Manaus/AM, Niterói/RJ, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE e São Paulo/SP.

Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ([email protected]).