Pular para o conteúdo
Turismo

Campo Grande ganha certificado de Destino Turístico Inteligente em Transformação

Campo Grande é uma das 10 cidades brasileiras que recebeu o certificado
Nathália Rabelo -
tempo seco
Tempo seco em Campo Grande (Henrique Arakaki, Arquivo Midiamax)

Campo Grande recebeu do Ministério do o certificado que classifica a capital como uma das 10 cidades brasileiras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em Transformação.

A ação envolveu duas cidades de cada região do país: a capital federal, , e Campo Grande/MS (Centro-Oeste); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); /RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte).

Um DTI tem como foco a incorporação de novas tecnologias, alinhadas a estratégias de marketing, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras. 

As localidades participaram de um projeto-piloto que teve objetivo de transformar destinos turísticos em territórios mais atrativos, com a oferta de melhores experiências e serviços mais acessíveis, seguros e comprometidos com a sustentabilidade. 

“Na semana em que a Cidade celebra seu aniversário, recebemos este presente do Ministério do Turismo, que certifica nossa Capital como um DTI. Compreendemos que estamos apenas no começo de um projeto revolucionário, que irá mudar de forma positiva o turismo de um modo geral, trazendo muito mais tecnologia, inovação e ferramentas que vão nos proporcionar sermos cada vez mais um destino competitivo”, disse o superintendente de Turismo da Sectur, Carlos Heitor do Santos

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levadas para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande