O município de Água Clara, distante 200 quilômetros de Campo Grande, voltou a ver seus termômetros ultrapassarem os 40 graus, aparecendo assim no ranking das cidades mais quentes do País nesta segunda-feira (15). Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Se há uma semana a cidade sofreu com 40,1 graus Celsius, ficando como a segunda mais quente do País, o cenário se repetiu hoje, com o mesmo registro.
A cidade mais quente, por sua vez, foi Rondonópolis, no estado vizinho de Mato Grosso, que registrou 40,4ºC.
Depois destes, aparecem no ranking a cidade de Goiás-GO, com 39,8ºC; fecha o ranking, na quarta posição, a também sul-mato-grossense Aquidauana, com 39,7ºC.
Umidade do ar
No ranking das cidades com menor umidade do ar em todo o País, quem liderou o ranking nesta segunda-feira foram cidades goianas, que ocuparam as três primeiras colocações.
São elas: Itumbiara (9%), Rio Verde e Paraúna (10%); fechando o ranking aparece uma cidade de MS, Costas Rica, localizada na região norte do estado, com 11%.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma umidade do ar abaixo de 12% é considerada um estado de emergência. Isso significa que os níveis de umidade estão críticos, representando um grande risco à saúde e ao meio ambiente, exigindo a tomada de medidas urgentes e a adoção de cuidados redobrados.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!