Uma mulher – que não teve o nome e a idade divulgados – foi atendida às pressas após cair de uma cadeira enferrujada, nesta terça-feira (20), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aparecida Gonçalves Saraiva, no bairro Universitário, em Campo Grande. Durante a queda, a vítima bateu a cabeça.
Testemunhas contaram que a mulher aguardava atendimento quando a cadeira cedeu. A cena revoltou outros pacientes que também esperavam atendimento.
Um paciente que presenciou o ocorrido gravou a situação com o celular. No vídeo, ele narra o episódio e denuncia o estado precário das cadeiras, descrevendo-as como “podres”, com as bases de ferro enferrujadas.
“Tá aqui. Uma paciente caiu dentro da UPA. As cadeiras estão todas podres”, relata. Na gravação é possível ouvir uma mulher pedindo licença, ao homem que filmava tudo com o celular.
A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para comentar o caso, mas, até o fechamento deste texto, o órgão não havia se manifestado. O espaço segue aberto para esclarecimentos.