Trecho da BR-163, onde houve acidente que matou o caminhoneiro Daniel Herculano, de 67 anos, foi liberado seis horas após a colisão. A rodovia já está com trânsito normal desde as 19h. Daniel carregou a carreta com soja na cidade de Sinop (MT) e seguia por viagem em MS, quando ocorreu o acidente em Campo Grande, no início da tarde desta segunda-feira (29).
Daniel faleceu preso nas ferragens e teve o corpo carbonizado. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma testemunha contou que o acidente aconteceu quando o motorista tentou desviar de uma carreta-caçamba, que teria entrado repentinamente na via, pela alça de acesso.
Segundo as informações, ao desviar-se da carreta-caçamba, ele colidiu com a carreta branca que seguia no sentido contrário da pista. A PRF acredita que o condutor morreu no momento da colisão.
A vítima estava no sentido saída de Cuiabá para saída de São Paulo quando colidiu com a outra carreta. Daniel ficou preso nas ferragens e teve o corpo carbonizado.
O motorista da carreta branca, que transportava fertilizantes, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não foi informado. Imagens de câmeras de monitoramento foram solicitadas à Motiva Pantanal, responsável pela administração da BR-163.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)