Pular para o conteúdo
Brasil

Tarcísio não seria nada sem Bolsonaro e fará o que o ex-presidente quiser, diz Lula

Presidente disse ser "muito cedo para analisar pesquisa" que coloca Tarcísio à frente na simulação do segundo turno
Agência Estado -
lula
Presidente Lula. (Marcelo Camargo, Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 29, que o governador de , Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não é nada” sem o Jair Bolsonaro. Ele afirmou, ainda, que Tarcísio fará, em 2026, “o que o Bolsonaro quiser”.

“Temos que reconhecer que o Bolsonaro tem uma força no setor de extrema-direita muito forte. Ele (Tarcísio) vai fazer o que o Bolsonaro quiser. Sem o Bolsonaro, ele não é nada”, disse Lula, em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira, 29, em .

Ao ser questionado sobre pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada na quinta-feira, 28, que apontou o governador de São Paulo numericamente à sua frente na simulação de , o presidente disse ser “muito cedo para analisar pesquisa”.

“A história está cheia de gente que seria eleita presidente no ano anterior e quando concorre não tem nenhum voto. Não é fácil ser candidato em um País megadiverso como o Brasil, de culturas muito diferentes”, declarou.

Perguntado se o Estado de São Paulo teria um candidato competitivo nas eleições presidenciais de 2026, em referência à possibilidade de Tarcísio se lançar na disputa ao Planalto, Lula disse que ele próprio é o candidato competitivo de São Paulo.

“São Paulo sempre pode ter um candidato competitivo. Tem 44 milhões de habitantes. É o Estado mais industrializado, mais rico, que tem mais infraestrutura. Sempre pode ter candidato. Nem sempre dá certo. (Orestes) Quércia tentou ser, não foi. Ulysses Guimarães tentou ser, não foi. (Paulo) Maluf tentou, não foi. Eu sou paulista também, o candidato competitivo em São Paulo sou eu. Moro em São Paulo desde 1952”, declarou.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Péricles celebra 20 anos da UFGD com show gratuito e festival de música em Dourados

Indireta? Ana Castela polemiza ao mandar recado sincerão: “Feia igual você”

Pequenas empresas puxam pessimismo e comércio da Capital volta à zona negativa em agosto

Polícia faz buscas de pistoleiros em operação que investiga assassinato na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

PCC tinha 7 distribuidoras em MS com administrador irmão de chefe da organização

Chineses alegam que Maracaju ‘sumiu’ com R$ 1,4 milhão de imposto de projeto bilionário

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Açougue que pendurava carnes em ‘varal com latas de tintas’ é interditado e dona presa em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Prefeitura prorroga contrato com empresa responsável por obra na Lagoa Itatiaia

O quarto aditivo no contrato prorroga para mais 180 dias o prazo das obras

Transparência

Agesul homologa licitação para construção de passarela em Dourados

A empresa vencedora é a Ecopontes - Sistemas Estruturais Sustentáveis LTDA

Polícia

Injeção aplicada em bebê que morreu em Paranaíba tinha dose 900% acima da receitada

Depois da mãe contestar o laudo, corpo da bebê foi exumado para novos exames

Cotidiano

Acidente na BR-060 mata 34 vacas e interdita pista por mais de 15 horas

Quatro animais feridos e que sobreviveram devem sofrer eutanásia