A Santa Casa de Campo Grande irá investigar a possível ligação entre a alta médica e posteriormente o atropelamento do paciente, de 50 anos, na BR-163, no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
O morador de Nova Alvorada do Sul sofreu uma queda e bateu com a cabeça em um banco. Diante da situação, foi socorrido e precisou ser transferido para Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após avaliação médica na Santa Casa, ele recebeu alta e tentou retornar sozinha para casa, a pé e sem celular. Horas depois, foi encontrado com sinais de atropelamento às margens da BR-163 e acabou retornando para a Santa Casa.
A família do paciente procurou o Jornal Midiamax, para questionar o motivo da alta hospitalar sem avisá-los — visto que eles dizem terem ficado sabendo da alta somente no horário de visita.
O que diz à Santa Casa?
“A Santa Casa informa que o paciente deu entrada na unidade na noite do dia 25 de agosto de 2025, apresentando-se orientado e responsivo.
Após avaliação médica especializada, foi liberado com orientações para acompanhamento ambulatorial previamente agendado, ou retorno imediato em caso de intercorrências, conduta padrão para pacientes adultos com quadro clínico considerado estável no momento da avaliação.
Na madrugada do dia 27 de agosto, o paciente retornou à instituição, após ser vítima de um atropelamento, e foi prontamente atendido pela equipe médica. A Santa Casa reitera que está investigando internamente se há relação entre os dois fatos.”
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!