A missa na Paróquia São Francisco, em Campo Grande, atingiu a lotação máxima, na manhã deste domingo (7), para acompanhar a canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’. Durante a celebração, fiéis tocaram o fio de cabelo do primeiro santo da geração millennial.
A quantidade de pessoas no salão foi tamanha que fiéis acompanharam a missa até do lado de fora. Durante a celebração, o padre realizou uma benção e tocando a cabeça dos devotos com um o cabelo de Acutis. Crianças caminharam pelo salão, a caminho da benção, segurando uma imagem do santo. Antes de canonizado, o jovem milagreiro foi beatificado pela Igreja, em 2020. O milagre reconhecido pela instituição e atrelado à beatificação de Acutis foi registrado em capela de Campo Grande.
“Foi um momento muito importante e emocionante, fiquei arrepiada ao tocar o fio de cabelo. Me tornei devota”, afirmou a aposentada Fátima Oliveira Bento, de 57 anos.
Confira o vídeo
Canonização
A cerimônia de canonização começou na Capital às 4h, acompanhando o evento, presidido pelo Papa Leão XIV, sendo transmissão da Vatican Media de Portugal. O Jornal Midiamax acompanhou a missa na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande. O local abriga uma relíquia de Acutis: um agasalho usado por ele e doado pela mãe.
Entre os testemunhos mais emocionantes, estava o do advogado Nathan Rios, que relatou a experiência com sua filha Catarina. “No primeiro ultrassom, havia a possibilidade dela nascer com alguma síndrome, entre elas a de Down. Quando conheci a história de Carlo Acutis, pedi sua intercessão e fui atendido. Hoje, minha filha é saudável, e esse momento de canonização só aumenta minha gratidão”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.