O falecimento de Cícero de Souza, ex-deputado e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), foi lamentado por políticos do Estado. Companheirismo, trabalho pelo agronegócio e atuação na Casa de Leis foram destaques entre as citações.
Assim, o vice-governador José Carlos Barbosa — o Barbosinha (PSD) — publicou nota de pesar nesta sexta-feira (26). “Deixou uma importante marca na política e na pecuária do nosso estado”, disse o político.
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) disse ser próximo de Cícero durante a trajetória do ex-deputado. “Cícero era muito meu amigo, tinha um carinho muito grande por ele. Foi um dos primeiros amigos que tive aqui no Estado. Quando deputado estadual, nós tínhamos muito contato, eu no Governo e ele na Assembleia”, afirmou.
Logo, lembrou da atuação entre eles. “Foi uma pessoa que sempre teve um excelente relacionamento com todo mundo. O Cícero era uma pessoa incapaz de ter inimigos, estava sempre de bom humor, sempre rindo, é uma pessoa que vai fazer muita, muita falta no nosso meio, porque era um grande conciliador”, comentou.
LEIA – ‘Carreira brilhante’, lembra Tereza Cristina sobre Cícero de Souza na Alems e no TCE-MS
‘Carinhoso’, lembra colega
Também deputado federal, Geraldo Resende (PSDB) afirmou que “tinha uma relação muito boa com o ex-deputado. Nós somos deputados estaduais na mesma legislatura”, lembrou.
“Eu fui logo depois, fui eleito deputado federal, mas guardo com muito carinho a bela receptividade que tive na Assembleia Legislativa. O deputado Cícero de Souza sempre foi muito carinhoso com quem estava chegando, como deputado já veterano e conhecedor dos bastidores da Assembleia”, explicou.
Além disso, Resende destacou que Cícero “deixou marcas nas bandeiras que defendia”. Citou como temas o desenvolvimento do Estado e o setor do agronegócio. “Acima de tudo, o companheirismo que era a sua marca registrada. Então, que Deus o receba, conforte os seus familiares e que a memória de Deus continue. Que a história dele seja preservada aqui no Estado”, desejou.
Também publicaram nota de pesar sobre o falecimento do ex-deputado parlamentares como Paulo Correa (PSDB), o secretário Eduardo Rocha e a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).
Conselheiro tratava câncer
Natural de Campo Grande, Cícero morreu na quinta-feira (25), aos 80 anos, em um hospital de São Paulo (SP). O ex-conselheiro tratava um câncer.
Assim, o velório do conselheiro aposentado Cícero de Souza será aberto ao público a partir das 16 horas desta sexta-feira (26), no hall principal do TCE-MS. O sepultamento está marcado para amanhã (27), às 10h, no Cemitério Santo Antônio.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.