Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, identificaram e indiciaram os responsáveis pelo cão da raça pit bull que atacou um idoso de 62 anos, na tarde desta segunda-feira (1º), na Rua Duque de Caxias, bairro Aeroporto.
De acordo com a polícia, o animal escapou da residência dos proprietários no momento em que a porta foi aberta e avançou contra a vítima, que tentou se defender. Durante a ação, a vítima foi mordida na região do rosto, sofrendo lesões graves que exigiram atendimento médico hospitalar emergencial.
Os proprietários do cão foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos, sendo formalmente interrogados e indiciados pelos crimes de omissão de cautela na guarda ou condução de animais (art. 31 do Decreto-Lei nº 3.688/41) e lesão corporal culposa (art. 129, §6º, do Código Penal).
A Polícia Civil informa que a investigação ainda está em andamento e buscará esclarecer toda a dinâmica do ocorrido, incluindo as circunstâncias que possibilitaram a fuga do animal e a efetiva responsabilidade dos envolvidos.
Ainda de acordo com a polícia, a guarda responsável de animais é fundamental para a prevenção de acidentes e para a segurança da comunidade. Situações como esta evidenciam a importância de que todos os proprietários adotem medidas de vigilância adequadas para evitar riscos à integridade física de terceiros.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)