Pular para o conteúdo
Política

PL altera data de evento em MS após deputado apontar ‘enterro de Bolsonaro’

Evento aconteceria no mesmo dia em que está previsto o encerramento do julgamento de Bolsonaro
Dândara Genelhú -
valdemar pl
Valdemar Costa Neto é presidente do PL nacional. (Foto: Valter Campanato, Agência Brasil)

O PL (Partido Liberal) alterou a data do evento de filiação em após críticas de parlamentar eleito pela legenda. Previsto para 12 de setembro — mesma data de encerramento do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) —, o encontro foi classificado como ‘enterro do Bolsonaro’ por deputado estadual.

Em ofício, o diretório nacional do PL explica que mudaram a data “em virtude do processo do Jair Bolsonaro”. Assim, o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, assina o documento. Logo, o presidente do PL-MS, Tenente Portela, compartilhou a decisão.

Então, a filiação do então tucano ex-governador acontecerá em 21 de setembro. No entanto, ainda não há local e horário para o evento.

Críticas

João Henrique Catan (PL) criticou ainda o dia marcado para o evento. “Eu acho que quem marcou isso demonstra uma total falta de identidade e sintonia com o partido. E eu entendo quem está sendo filiado que queira ser visto com festividade, é natural e tudo, mas isso demonstra uma falta de liga, de identidade, de sintonia com o partido”.

Além disso, Catan disse que alinhados à direita acompanham e já sabiam do julgamento do ex-presidente. “E veja, com o objetivo de enterrar duas candidaturas. Uma, a do presidente Bolsonaro, o objetivo do STF é, nesse dia, enterrar a candidatura ou dificultar; e o objetivo é enterrar a candidatura da direita ao Governo do Estado, com essa amarração que está sendo feita”.

Então, com a movimentação do tucano para o diretório de Bolsonaro, o PL deve apoiar a candidatura para reeleição de Eduardo Riedel (PP). O deputado ainda criticou as demais filiações em 12 de setembro.

“Outros líderes que estão vindo, outras candidaturas, deputados, prefeitos do interior, pessoas que estão migrando para o PL, ao se filiarem nessa data, estão em sintonia com o projeto de não deixar a direita ter candidato aqui”. Por fim, disse que “alguma cabeça pensante vai cancelar esse evento”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com Festa das Cores e DJ, Jubileu da Juventude deve reunir 13 mil católicos em Campo Grande

Morre Russell Nelson, líder da igreja mórmon, aos 101 anos

construção

Setor de construção sente o peso do juro alto e reduz expectativas de crescimento

Chuva não desanima e mais de 100 estudantes indígenas disputam semifinal no Estrela do Sul

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

trump lula

Trump diz ver ‘chance real de grandeza’ no Oriente Médio, em meio a negociações sobre Gaza

Últimas Notícias

Mundo

Tiroteio deixa feridos em igreja mórmon em Michigan, nos EUA

De acordo com a Fox News, entre seis e oito pessoas foram atingidas

MidiaMAIS

Anta sobe no altar durante missa e diverte fiéis em igreja de Sonora

Cena inusitada arrancou risada dos presentes na celebração

Trânsito

VÍDEO: criança é arrastada por motociclista ao tentar atravessar a Avenida Bom Pastor

Família se dirigia para restaurante quando o menino de 7 anos correu para atravessar a rua e foi atropelado por motoentregador de aplicativo

Famosos

Poliana Rocha manda recado após Virgínia curtir foto de Zé Felipe e Ana Castela: ‘Minha ex-nora’

Mãe de Zé Felipe tomou uma atitude polêmica ao se deparar com a curtida da ex-nora, Virgínia Fonseca, em uma foto do suposto novo casal