A comitiva petista de Mato Grosso do Sul, que contou com deputados federais, estaduais, vereadores e a diretoria da sigla, reuniu-se com a nacional da sigla em Brasília, confirmando ato de filiação em MS nos próximos dias.
No encontro, o deputado federal Vander Loubet adiantou que o grupo esteve na SRI (Secretaria de Relações Institucionais) da Presidência da República para uma audiência com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, Gleisi Hoffmann.
Além de Vander, participaram do encontro: os sul-mato-grossenses petistas: a deputada federal Camila Jara; os deputados estaduais Gleice Jane e Zeca do PT; e os vereadores Jean Ferreira e Landmark.
Na ocasião, o grupo de MS apresentou o ex-deputado federal Fábio Trad, que tem sido tratado pela legenda regional como um aliado no trabalho de recondução de Lula ao Planalto em 2026.
Vander confirmou que Trad deve ser filiado no próximo dia 30 ao PT, mas ainda não há definição de eventual candidatura ao ex-parlamentar. Recentemente, Vander alegou que o advogado está indo para ‘conhecer o chão de militância do PT, e não para ser candidato.’
“O Fábio chega para somar conosco na defesa do governo do presidente Lula e no projeto de reeleição para o próximo ano. Após essa oficialização, marcamos para o dia 30 de agosto o ato de filiação, junto do Encontro Estadual do PT-MS que faremos nessa data. Fábio vem sem obrigação nenhuma de disputar cargo algum. Esse tipo de definição será feita a partir do que ele almejar, dentro da discussão sobre uma frente ampla em Mato Grosso do Sul”, disse Vander em uma rede social.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Revisão: Dáfini Lisboa