A coleta de assinaturas da petição pelo fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chegou aos terminais de ônibus de Campo Grande nesta semana. Com rodas pegando fogo, goteiras, portas estragadas e superlotação, os veículos são alvo de reclamações diárias. Com oito mil pessoas assinaram o documento que solicita intervenção no transporte público do município.
Ao Jornal Midiamax, o vereador Maicon Nogueira (PP) informou que nesta segunda-feira (13) foi até o Terminal Morenão para ouvir a população e conseguir mais assinaturas, acreditando na pressão popular.
A Câmara de Campo Grande chegou a concluir uma CPI para investigar a empresa. Com o relatório final já encaminhado aos órgãos competentes, os membros da comissão informaram que foram encontradas inúmeras irregularidades, mas Nogueira explica que também é preciso ir até as pessoas.
“A ação foi ótima e com aceitação das pessoas. Muitos ainda nem sabiam da CPI e muito menos dos detalhes dos relatórios finais”, explicou o vereador.

Maicon e sua equipe realizaram a primeira ação no horário de pico, no Terminal Morenão. O objetivo do parlamentar é incentivar a participação popular e alcançar 50 mil assinaturas até o fim de dezembro.
“Acredito que vai aumentar muito quando iniciarmos as ações nos terminais”, comentou com a reportagem.
VEJA O VÍDEO:
Confira como assinar
Interessados em apoiar a petição podem realizar a assinatura direto do celular. Para isso, basta abrir o site com o documento e preencher os dados solicitados. Nome completo, telefone e CPF são as informações solicitadas. Então, para acessar o site e participar da petição, clique aqui.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.