Você já assistiu a uma ópera? De forma geral, os espetáculos estão restritos aos grandes centros, tornando o acesso difícil para a maior parte da população brasileira. Entretanto, nos dias 16 e 17 de setembro, os campo-grandenses poderão assistir à encenação da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, de forma gratuita.
A montagem, inédita em Campo Grande, ocorre no Teatro Glauce Rocha, localizada na Cidade Universitária da UFMS, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para ações sociais.
A apresentação é uma oportunidade rara para o público sul-mato-grossense. Em uma produção que valoriza artistas locais, o espetáculo conta com a direção-geral de Edineide Dias e a direção cênica de Francisco Mayrink. O objetivo é mostrar que a ópera, uma linguagem muitas vezes vista como distante, pode ser acessível e emocionante para todos.
Uma história de amor, arte e juventude
Composta no final do século XIX, “La Bohème” retrata a vida de jovens artistas em Paris. A trama, que se desenrola entre amizade, sonhos e paixão, é centrada no intenso romance do poeta Rodolfo e da costureira Mimì. É uma história de lirismo e dramaticidade, que consagrou Puccini como um dos maiores compositores do gênero.
A montagem é uma iniciativa do Coro Lírico Cant’arte, fundado em 2007. Com quase duas décadas de atuação na difusão da ópera em Mato Grosso do Sul, o grupo já produziu clássicos como “Cavalleria Rusticana”, sempre em parceria com instituições acadêmicas e culturais da região.
Quem quiser garantir um lugar, os ingressos já podem ser reservados de forma on-line, pelo Sympla. Mais informações podem ainda ser obtidas nas redes sociais da companhia: @cantartems.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)