Pular para o conteúdo
Esportes

NFL anuncia acordo para realizar jogos no Rio em 2026

Times, data e horário serão anunciados nos próximos meses
Agência Estado -
Atleta do Patriots. (Foto: NFL Brasil)

A NFL anunciou nesta sexta-feira (26) um acordo para realizar ao menos três partidas da temporada regular ao longo dos próximos cinco anos no . O primeiro jogo na capital carioca será em 2026. Times, data e horário serão anunciados nos próximos meses.

O acordo para a liga desembarcar novamente no País foi assinado no início desta semana. A NFL realizou partidas da temporada regular na Neo Química Arena, em , em 2024 (Packers x Eagles) e 2025 (Chiefs x Chargers), ambas com um público de 47 mil torcedores. Assim, a capital paulista vai ficar de fora do roteiro internacional da NFL no próximo ano.

“Dando continuidade ao sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais animados para jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo: o Rio de Janeiro”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell. “Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, juntamente com o histórico Estádio do Maracanã, para aprofundar nossos laços com dezenas de milhões de torcedores no Brasil e em toda a América do Sul.”

“A parceria plurianual da National Football League com o Rio, uma cidade vibrante onde as pessoas querem estar, é uma combinação perfeita”, disse o do Rio, Eduardo Paes. “Será um evento histórico, já que os jogos da NFL serão incluídos no calendário oficial da nossa cidade. Estou ansioso para assistir a um jogo de americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial.”

“Temos a satisfação de anunciar que o Estádio do Maracanã sediará um jogo da temporada regular da NFL no próximo ano no Rio de Janeiro”, comentou o Governador do RJ, Cláudio Castro. “O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, e milhares de turistas e fãs do esporte sonham em vivenciar este evento no estádio mais famoso do mundo. Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, criará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como um destino esportivo internacional.”

A NFL já organizou 56 partidas da temporada regular fora dos Estados Unidos, com jogos realizados em Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique, São Paulo e Toronto. Este ano, a liga ainda vai levar partidas a Dublin, Londres, Berlim e Madri. Em 2026, Melbourne, na Austrália, também vai receber um confronto oficial pela primeira vez.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dívida

Endividado? Confira estratégias para fechar 2025 no azul e recuperar o controle financeiro

santa casa

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funsat começa a semana ofertando mais de 1.400 vagas de emprego para Campo Grande

Ao todo, são 182 empresas a procura de trabalhadores

Famosos

Após término com Léo Pereira, Karoline fala sobre esculacho

Influenciadora afirmou que jamais acordaria cedo em um sábado, mas o 'esculacho' fez bem para ela

Famosos

Priscilla Presley revela o que Elvis cogitou durante gravidez de Lisa Marie: ‘ele temia’

Relato integra novo livro de memórias

Cotidiano

Alerta de emergência atrasa, deixa população na dúvida e chega quase às 15h em MS

O toque de alerta durou apenas segundos