O cantor Maxiliano Moura Cavalcante, de 41 anos, que teve o carro atingido por um caminhão-baú que provocou um engavetamento na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, relatou momentos de tensão vividos na tarde da última terça-feira (23).
O engavetamento provocado pelo caminhão envolveu outros sete veículos e um ônibus do Consórcio Guaicurus próximo a uma agência dos Correios. O caminhoneiro, de 47 anos, foi conduzido para a delegacia após o acidente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo relatou ao Jornal Midiamax, o cantor sertanejo havia saído de um posto de combustíveis, onde abasteceu seu carro — um Hyundai HB20 — e seguiu para o semáforo na Avenida Coronel Antonino.
“Fui na loja comprar ferramentas, mas como não encontrei, então decidi retornar para a casa. Em seguida, parei no posto de gasolina, abasteci, efetuei o pagamento e coloquei o celular no console do carro. Nesse momento, segui na avenida e parei no semáforo vermelho”, contou.
E no momento em que o artista estava parado aguardando a sinalização verde no semáforo, foi surpreendido pelo caminhão-baú, que bateu violentamente contra seu carro. Com a batida, o cantor somente ouviu um barulho e desmaiou.
“Foi de repente, um barulho ensurdecedor, mas a pessoa não tem noção do que é porque ‘apaga’ com o impacto. Não dá tempo nem de assustar. Eu só escutei um barulho e desmaiei. Lembro que acordei umas duas vezes, vi o vidro do meu carro quebrado e pessoas conversando ao meu redor. Quando acordei definitivamente, já estava com dois bombeiros falando comigo”, relata Maxiliano.
“É um milagre”
Logo que o cantor recobrou a consciência, ele foi retirado do veículo pelos militares e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, com muitas dores na região da nuca. Já no hospital, o artista sul-mato-grossense foi submetido a diversos exames de imagem, que não constataram nenhum tipo de fratura.
“Me falaram ‘você nasceu de novo, pode agradecer a Deus, pois você não fraturou nada, pelo grau da colisão, é um milagre’. E eu estou muito agradecido a Deus por estar aqui hoje. Meu filho ia comigo, porque ele não teve aula e eu ia convidá-lo para darmos uma volta juntos. Porém, como ele estava de pijama e eu estava com pressa, não chamei e graças a Deus. Se meu filho estivesse no carro acho que poderia ser pior”, agradece o artista.

O veículo de Maxiliano foi o primeiro a ser atingido pelo caminhão-baú que provocou o engavetamento na Avenida Coronel Antonino. Ele ficou completamente destruído.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro disse aos policiais que conduzia o veículo pela Avenida Cônsul Assaf Trad, quando não conseguiu frear e colidiu contra os sete veículos e um ônibus. Na ocasião, ele foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou negativo, e conduzido para a delegacia. Já o caminhão foi removido sob escolta e levado para a 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da Capital.
À reportagem, o cantor disse que irá buscar pelos seus direitos e espera que o fato seja investigado, visto que sofreu um prejuízo material. “Eu quero que a perícia investigue. Eu vou procurar meus direitos, pois tive um prejuízo material. Eu não trabalho só com música, então tinha várias ferramentas de serviço dentro do meu carro, que ficaram estragadas”, completou Maxiliano.

Resgate das vítimas
Devido ao engavetamento, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o local, já que havia várias vítimas. Entre as vítimas, uma mulher de 30 anos, motorista de um Uno, foi socorrida pelo Samu com lesões graves e fraturas expostas para a Santa Casa.
Além da mulher, um menor de idade, que ocupava o Uno, foi socorrido por meios próprios, mas com lesões leves. Já a passageira de outro veículo, modelo BYD, foi encaminhada para um hospital particular com lesões leves. Outra motorista de um veículo Fiat 500 Cult também foi socorrida com lesões leves.
Já a motorista de uma caminhonete Triton foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica com lesões leves. No local, os policiais constataram que o veículo estava com débitos de licenciamento e, por isso, o mesmo foi removido.
Ainda, um Chevrolet Spin envolvido no engavetamento, era ocupado pela motorista, passageira e um menor de idade. As duas foram encaminhadas para a UPA Santa Mônica com lesões leves, enquanto o menor levado pelos Bombeiros para a UPA Tiradentes.
Após os levantamentos realizados pela Polícia Civil, 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Perícia Técnica, as equipes constataram que a caminhonete e o HB20 apresentavam débitos de licenciamento. Por isso, os dois foram removidos do local. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também esteve presente.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)