Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher é esfaqueada e marido acaba preso após festa em Guia Lopes da Laguna

Pai da vítima presenciou a agressão na madrugada desse domingo (28)
Lívia Bezerra -
Imagem Ilustrativa. (Ana Laura Menegat, Arquivo/Midiamax)

Homem, de 39 anos, foi preso em flagrante após esfaquear a companheira, de 37, em , a 234 quilômetros de , na madrugada desse domingo (28).

Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pelo após a mulher dar entrada na unidade com um corte provocado por faca na mão esquerda. Então, os policiais foram até o hospital e a vítima contou que estava em uma festa com o companheiro, quando o mesmo passou a reclamar do comportamento dos filhos e o casal decidiu ir embora.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Já na residência, o homem teria ofendido a companheira, proferindo xingamentos, como ‘você é um lixo, seus filhos não têm ‘, conforme o registro policial. Em seguida, o casal começou a se agredir e o pai da vítima tentou defendê-la, momento em que foi atacado. Então, a mulher relatou que pegou uma faca, mas o marido avançou e puxou a arma branca de sua mão, lhe causando um corte.

Ainda segundo a mulher, ela e o companheiro estavam juntos havia três anos e essa é a primeira vez que registra boletim de ocorrência contra ele.

‘Pode me prender que vou sair’

Após o relato da vítima, os militares foram até a residência do casal e, quando o suspeito viu a equipe, passou a proferir ameaças de morte. “Você não perde por esperar, pode me prender que vou sair”, teria ameaçado.

Na residência, uma familiar contou aos policiais que a vítima trabalha em uma cidade vizinha e, por isso, ela é quem cuida da filha da mulher, uma criança de 7 anos. Anteriormente, o homem teria ido até o portão do imóvel, ameaçado matar a todos e cortar o pescoço de crianças.

O homem foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, depois, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foi preso em flagrante.

A vítima também foi levada para a delegacia para relatar os fatos e pediu medidas protetivas de urgência contra o marido.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em Campo Grande, ministro da Educação confirma carteira do professor dia 15 outubro

lei seca cerveja bebidas

Abrasel promove treinamento sobre bebidas adulteradas nesta quarta; veja como participar

Aprovado projeto de lei sobre a lotação de delegados de Classe Especial

Preso há mais de 20 dias, prefeito afastado de Terenos tenta liberdade no STJ

Notícias mais lidas agora

Prefeito em MS usou rede de espionagem clandestina e quase ‘melou’ ação da PF contra narcotráfico

Operação Copertura mira esquema de fraude a licitações em Miranda e mais duas cidades de MS

Petição para intervenção do Consórcio Guaicurus vai aos terminais; saiba como assinar

Com bandeira verde ‘sumida’ da conta desde abril, Concen-MS cobra setor de energia no Senado

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

ONU volta a discutir apoio à Ucrânia

PROFERT na FIESP O setor industrial começou a dar mais atenção à necessidade (urgente) da criação de um modal para fertilizantes no Brasil. O País ainda importa 90% do produto usado, em especial, no setor do agronegócio. Há duas semanas, expoentes da FIESP começaram a debater o PL 699/23, do senador Laércio Oliveira (PSD-SE), que … Continued

Política

CCJR é favorável a projeto que institui dispositivos de rastreamento às pessoas com deficiência com risco de fuga

Com parecer favorável, projeto segue agora para análise em plenário

Transparência

Justiça decide manter contrato milionário do Sigo com Governo de MS

MPMS pediu que o contrato de R$ 59 milhões fosse suspenso, mas juiz afirmou que isso poderia trazer prejuízos à coletividade

Política

CCJ da Câmara dos Deputados é favorável a projeto que autoriza cadastro de invasores de terras

Projeto foi aprovado na Comissão com 37 votos favoráveis e 15 contrários