Morreu na última segunda-feira (6) o ator David José, aos 83 anos, em São Paulo. Em suma, o artista lidava com a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) desde 2017.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
O diagnóstico em questão trata-se de uma doença pulmonar progressiva que causava dificuldade de respirar em decorrência de uma inflamação e danos nas vias aéreas e pulmões. As informações são da Quem.
Aliás, o velório acontece na manhã desta terça-feira (7), entre 9h e 13h, em São Paulo. Contudo, a família não divulgou o local. O ator deixa a esposa Lígia Todescan Lessa Mattos, os filhos Paulo e Luiz, e os netos Pedro e Gabriela.
Vale lembrar que David José ficou conhecido ainda quando criança ao interpretar Pedrinho em Sítio do Picapau Amarelo (1955 – 1959), na TV Tupi. Além de se dedicar à arte, ele se formou em Ciências Sociais pela USP, Sociologia em duas universidades de Paris, na França e doutorado em História Social pela USP. Recentemente, o artista atuava como professor e escritor.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Bianca Iglesias)