A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou por uma nova audiência na Itália. A decisão tomada pela Justiça italiana, decidiu a permanência da parlamentar na detenção. Desse modo, Zambelli continuara presa em Rebibbia, na Itália.
Na decisão, a Justiça italiana afirmou que a parlamentar tem alto risco de fuga, e que a extradição para o Brasil pode demorar.
A defesa de Zambelli pediu prisão domiciliar por questões de saúde, negado pela Justiça italiana. Os advogados afirmaram ainda que a parlamentar é vítima de perseguição política.
No laudo médico apresentado a Justiça da Itália, afirma que Zambelli tem condições de fazer tratamento de dentro da penitenciária. O documento ainda alega, que, embora a parlamentar tenha alegado transtorno psicológico, durante a análise, não foi observado nenhum comportamento que corrobore para tal diagnóstico, além das visitas semanais de um psiquiatra na prisão.
Carla Zambelli está presa desde o dia 29 de julho.
*Com informações CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!