Um homem, de 28 anos – integrante de uma facção criminosa – foi preso pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) durante operação, na Vila Nhanhá, em Campo Grande.
O suspeito estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª vara criminal. Ele possui extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubos, homicídios realizados nos chamados “tribunais do crime”, lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros, falsidade ideológica e estelionato.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito já foi preso por comercializar anabolizantes ilegalmente, utilizando, receituários e carimbos médicos com intuito de prescrever e falsificar assinaturas.
Em 2019, ele também foi preso na Operação Yin-Yang, deflagrada pelo Gaeco, na qual era um dos 48 integrantes de uma facção criminosa investigados pela Polícia.
A prisão foi realizada na segunda-feira (8), durante a Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pela Senasp/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Coordenação-Geral de Fronteiras.