Silvio Francisco Pereira, 75 anos, foi encontrado morto após cair no córrego Kato, em Rio Verde de Mato Grosso, a 189 quilômetros de Campo Grande, na manhã dessa quinta-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada por moradores que se depararam com um corpo dentro do córrego. Então, os militares foram até o local e o morador de um imóvel em frente ao córrego relatou que quando saiu de sua casa observou populares apontando para o local. Logo, ele se aproximou e viu Silvio sem vida.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
À polícia, o morador contou que Silvio tinha o hábito de passar diariamente em frente a casa dele carregando um balde e uma corda. Ele retirava água do córrego para regar uma roça de mandioca nas proximidades.
Na ocasião, o rapaz também falou que viu o idoso mais cedo, saindo em direção à roça. Assim, ele acredita que Silvio tenha caído no córrego quando retornou para buscar mais água.
Ainda no local, os policiais conversaram com um sobrinho de Silvio, que afirmou que o tio não tinha inimizades ou desavenças conhecidas. Ele revelou que o tio era portador de câncer e tomava medicação controlada, mas não sabe se houve efeitos colaterais ou reações adversas.
O sobrinho também confirmou a rotina do idoso já relatada aos policiais anteriormente e revelou que Silvio manteve contato telefônico com outro parente por volta das 8h15 da manhã. Cerca de uma hora depois, ele soube da queda no córrego.
A Polícia Civil foi acionada para o local, juntamente com a Perícia. Inicialmente, não foram identificados sinais de violência, mas o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)