A Polícia Civil de Várzea Grande, em Mato Grosso, apreendeu dois papagaios e três periquitos em um criadouro clandestino nesta sexta-feira (12). Segundo os policiais, o suspeito, de 43 anos, preso com as aves silvestres dava maconha aos animais.
A Delegacia Especializada de Meio Ambiente recebeu denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos, que seriam vendidos clandestinamente por até R$ 1,4 mil, no Bairro Porto Velho, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
No local, os policiais encontraram cinco passaram em um espaço cercado por tela metálica, nos fundos de uma residência. Uma mulher que estava na casa informou que os animais pertenciam a seu genro, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros.
O homem de 43 anos foi preso em flagrante, acusado de maus-tratos a animais silvestres e vender espécimes da fauna silvestre. Além disso, a Perícia Oficial e Identificação Técnica e o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estiveram no local.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.