Pular para o conteúdo
Cotidiano

Foco de incêndio retorna à Serra da Bodoquena e área segue em monitoramento

O fogo na região não era percebido desde terça-feira (16)
Jennifer Ribeiro -
Serra da Bodoquena encoberta por fumaça (Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros)

No início da tarde desta quarta-feira (17), o CBMMS ( Militar de ) identificou uma reignição de foco de incêndio na Serra da . O fogo na região não era percebido desde terça-feira (16). Ainda não se sabe a dimensão de área queimada.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Uma equipe dos bombeiros militares realizava monitoramento da região e logo que o foco foi percebido, o combate foi iniciado. Os militares permanecem no local.

Conforme apurado pelo Midiamax, o incêndio começou na tarde de sexta-feira (12), na região do Assentamento Canaã, distante 40 quilômetros do município de Bodoquena, e rapidamente se espalhou para a Serra da Bodoquena e demais áreas turísticas e de preservação. O fogo chegou a atingir o morro do Refúgio Canaã, pousada turística local, além da região da Cachoeira Boca da Onça.

Passados quatro dias de incêndio, nessa terça-feira (16), a Serra da Bodoquena amanheceu sem focos de fogo após uma garoa na região. Durante as investigações sobre o que teria causado o incêndio, a PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou que uma mulher de 67 anos, proprietária de sítio na Serra da Bodoquena, ateou fogo em folhas secas. A idosa pode pegar até quatro anos de prisão, além de multa por cada hectare queimado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Paraguai expulsa do país líder mexicano ligado a cartel de drogas

Suspeito de assassinar jovem encontrada em matagal é preso em Corumbá

Moraes quer ouvir PGR sobre pedido para investigar Eduardo e Gayer por ofensiva ao BB

Congestionamento é registrado na Duque de Caxias após grave acidente com morte de trabalhador da Solurb

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Com chapa única, PSB convoca eleição do diretório de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Proposta quer mudar data de posse de governador e vice em MS

Data da posse passaria do ano-novo, em 1º de janeiro, para 6 de janeiro

Brasil

Câmara aprova MP da Tarifa Social de Energia Elétrica por 423 votos a 36

Programa deve beneficiar mais de 17 milhões de famílias no país

Esportes

Agora líder do ranking mundial, sul-mato-grossense Vic defende título de etapa do Mundial

Mato Grosso do Sul terá a ivinhemense Victoria Lopes como representante, além do campo-grandense Saymon Barbosa, que joga ao lado de George

Economia

Dólar fecha em ligeira alta e volta a R$ 5,30 com sinais de presidente do Fed

Alta tem influência do corte da taxa básica de 25 pontos-base feito pelo banco central norte-americano