Familiares procuram pelo estudante de engenharia de produção, Marcos Antônio Gregório Júnior, de 23 anos. Ele está desaparecido desde a última quarta-feira (19), em Campo Grande.
Segundo Marcos Antônio Gregório, pai do jovem desaparecido, o filho foi visto pela última vez há dois dias, na Praça Ary Coelho, na região central da cidade.
Familiares estão preocupados com o estado de saúde do estudante. A família afirma que esta é a segunda vez que ele desaparece neste mês. “Ele está em surto”, explica.
Informações sobre o paradeiro de Marcos podem ser enviadas para o contato: (67) 98156-9070.
Desaparecidos em Campo Grande
Dados do Sigo Estatística mostram que 87 pessoas estão desaparecidas em Campo Grande. Em setembro a Polícia Civil registrou 10 desaparecimentos. Informações sobre pessoas desaparecidas podem ser informadas pela Polícia Militar no telefone: 190.
Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
Além disso, a pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:
- (67) 3383-4112 (fixo)
- (67) 9 9973-8682 (Vivo)
- (67) 9 9266-6560 (Claro)
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7 às 23 horas, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.
O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.
No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:
- Telefone: disque 188
- Chat (clique aqui)
- Email (clique aqui)