Na noite da última segunda-feira (1º), o jornalista William Bonner pegou os telespectadores do Jornal Nacional, da Globo, de surpresa ao anunciar sua saída da bancada após 29 anos. Em suma, a decisão aconteceu devido à falta de tempo livre para se dedicar à vida pessoal.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
De acordo com o comunicador, ele decidiu essa mudança na carreira há cinco anos. Contudo, o tempo foi necessário para que a emissora encontrasse um substituto à sua altura — nesse caso, será César Tralli.
“A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu num momento que muita gente repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. E eu sentia que nos meus dias, só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer, a conta não tava fechando”, disse ele.
Além de âncora, William Bonner também é editor-chefe do Jornal Nacional, o que toma ainda mais tempo de seu dia: “Nessa primeira semana de setembro, eu completo 26 anos como editor-chefe, acumulando o trabalho de apresentação com todas as obrigações da chefia de editores exige. O tempo que isso demanda não é pouco”.
Vale lembrar que o jornalista não sumirá da grade da TV Globo: a partir de 2026, ele assume o Globo Repórter com Sandra Annemberg. A saída de Bonner da bancada do JN deve acontecer em novembro desde ano.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Bianca Iglesias)