O DAC (Dourados Atlético Clube) convocou seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 29 de setembro de 2025, onde será votada a constituição da nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A decisão, segundo o presidente Marco Antônio de Araújo, tem apoio do poder público estadual e acompanha uma tendência no futebol de Mato Grosso do Sul.
Na pauta da assembleia, estão a aprovação do estatuto da SAF, a definição do capital social inicial e a transferência dos direitos federativos de atletas, além do uso da marca e de símbolos do clube para a nova sociedade. O custo estimado para a transformação é de R$ 390 mil.
O DAC tem ganhado destaque no futebol sul-mato-grossense, sendo vice-campeão estadual em 2024 e participando da Copa do Brasil em 2025.
A transformação em SAF busca estruturar o clube financeiramente e atrair investimentos para consolidar sua posição no cenário estadual.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)