A Copa Água Clara teve seu encerramento movido à confusão que já se estende dias após a partida. Na disputa final de futsal feminino, os times SEJEL Ribas Feminino – de Ribas do Rio Pardo – e Aliança F.C – de Água Clara – entraram em quadra e o resultado rendeu mais do que gols.
Em Nota de Repúdio emitida pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e publicada no perfil @ribasordinario, o órgão afirmou que ocorreu um ‘empurra-empurra’ e ofensas foram dirigidas às atletas e ao município de Ribas. Ainda, segundo o documento, as desavenças que aconteceram na quadra fazem parte de um contexto competitivo, mas publicações em páginas locais levaram o acontecimento para além do esporte.
“As situações de empurra-empurra que ocorreram dentro de quadra fazem parte do contexto competitivo, mas lamentamos para além do ambiente esportivo, com declarações que atingem a honra de nossas atletas e da população riopardense”.
Além disso, a publicação destacou ainda que, quando a equipe de Água Clara compete em Ribas, a prefeitura sede o apoio necessário para a participação. Mais uma vez, afirmam repudiar o comportamento de duas páginas: Passeando em Água Clara (@passeandoemaguaclara) e Água Clara Mil Grau (@aguaclaramilgrau1).
“Por isso, repudiamos de forma veemente o comportamento das páginas Passeando em Água Clara e Água Clara Mil Grau, que se utilizam das redes sociais para depreciar a imagem de nossas atletas e de nossa cidade”.
Por fim, a prefeitura conclui ao abordar que esse tipo de atitude não é aceita no esporte e que o objetivo das redes sociais deve ser promover o bem, não fomentar ataques.
Discussão em rede social
Entre os pontos repudiados no documento, está a depreciação da imagem de atletas e da cidade de Ribas do Rio Pardo. Isso porque as páginas citadas publicaram stories no Instagram sobre o ocorrido na partida.
A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com os perfis. O administrador da página Água Clara Mil Grau comentou que caiu de ‘gaiato’ na declaração da prefeitura, visto que nem estava presente na partida.
“Em momento algum a página do mil grau publicou nos stories de forma aberta ou em publicação sobre o jogo, sobre a briga e muito menos criticando ou elogiando qualquer coisa que referenciasse o evento que aconteceu no dia 18”, explica.
Ainda, o responsável pelo perfil questiona o fato da nota de repúdio não ter sido destinada à briga que supostamente ocorreu, mas às páginas locais.
Nossa equipe também entrou em contato com o Passeando em Água Clara, mas não obteve respostas durante a apuração. O espaço segue aberto para posicionamento.
Copa Água Clara
A final da Copa Água Clara de Esportes ocorreu na última quinta-feira (18), no ginásio de esportes do município. A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Água Clara.
O evento contou com categorias feminina, veterana e amadora. Na categoria feminina, que gerou nota de repúdio, o time Aliança F.C, de Água Clara, venceu a disputa.
Confira a nota de repúdio completa:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!