A quinta-feira (2) terminou com mudança repentina no tempo em Campo Grande. A chuva, que surpreendeu muitos moradores, começou a cair no final da tarde na região norte da cidade e rapidamente avançou para o centro.
Nos bairros mais ao norte, o relato foi de chuva intensa e até ventania. Nas redes sociais, moradores relataram a situação em seus bairros.
No Nova Lima, moradores descreveram o momento como um verdadeiro “pé d’água”. No Jardim Montevidéu e no Alphaville, a precipitação também chegou com força, enquanto moradores do Coronel Antonino falaram sobre trovões acompanhados de rajadas de vento.
Segundo outros relatos de moradores nas redes sociais, no Estrela do Sul, Mata do Jacinto, Vila Nasser e Portal da Lagoa a situação se repetiu, com forte chuva e alívio para o calor dos últimos dias.
Enquanto isso, na região sul da cidade, o cenário ainda era de expectativa. Moradores do Jardim Itamaracá, Los Angeles, União, Aero Rancho e Vilas Boas relataram céu encoberto e ventos fortes, mas sem chuva até este momento. Em alguns pontos, como na Cidade Jardim, o tempo ficou, até o momento, apenas nublado.
Aos poucos, porém, a precipitação se espalha para outras áreas. No centro de Campo Grande, a chuva já era registrada com intensidade no mesmo horário, indicando que o avanço para os bairros da zona sul era questão de tempo.
De acordo com a meteorologia, pancadas isoladas são típicas desta transição de estação, quando o calor acumulado durante o dia encontra frentes mais úmidas. Como resultado há temporais localizados que, mesmo de curta duração, podem causar ventos fortes e alagamentos pontuais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)