Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais a Augusto Oliveira Barbosa Neto, de 27 anos, que morreu afogado no Rio Aquidauana, na região entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, no último fim de semana. Ele estava na companhia de um grupo pescando na região.
Augusto estava desaparecido desde domingo (14), quando entrou no rio para tentar recuperar a sua vara de pesca que teria caído nas águas. Ele tentou retornar, mas não conseguiu e seu corpo foi encontrado somente na tarde dessa segunda-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O campo-grandense era membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões da Congregação Rancho Alegre 2. “Nossas condolências à toda a família enlutada e amigos e irmãos da fé descanse em paz meu amigo e companheiro de ministério”, publicou um amigo nas redes sociais.
Logo que a localização do corpo foi noticiada, uma conhecida lembrou de Augusto e também comentou nas redes. “Conheci ele na casa do meu tio na sexta passada. Muito gente boa, educado e simples. Partiu para a glória do Senhor!!”
Um colega de escola lamentou a partida do campo-grandense. “Que Deus conforte a família, ele estudou comigo no ensino médio…”, escreveu o rapaz.
Já uma outra pessoa alertou sobre o perigo de ficar próximo de rios. “Rio é perigoso e todo cuidado é pouco tem muito enrosco muito poço engana as pessoas. Infelizmente ele inocentemente foi entrar lá para desencaixar a linha na intenção que ali era raso tão novo e ainda com a esposa com filhos e esperando um bebê que triste”, comentou.
Augusto deixa esposa grávida e duas filhas.
Afogamento
O rapaz estava pescando com amigos na região do Pesqueiro do Dinho, localizado entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, em Aquidauana, na manhã do último domingo (14). Contudo, em dado momento da pescaria, a vara teria caído no rio; assim, ele tentou pegá-la, mas se desequilibrou e caiu na água.
Pessoas que estavam próximas à Cachoeira do Serrano ainda viram o jovem tentando nadar, mas não conseguiram fazer o resgate.
Um motoentregador, de 30 anos, gravou o momento exato em que o rapaz afogou-se e foi levado pela correnteza. O vídeo foi gravado às 9h25, por um morador de Campo Grande que estava passando o fim de semana na beira do rio Aquidauana.
“Estava pescando, ele veio nadando, passou dando risada. Eu peguei o celular e comecei a gravar, pensei ‘Esse cara é louco’, porque, na correnteza por onde ele desceu, a água é muito forte e tem muita pedra”, contou o motoentregador, de 30 anos.
Posteriormente, o motoentregador soube que, na verdade, o rapaz havia entrado na água na tentativa de recuperar uma vara de pescar. “Mas eu fiquei sabendo depois que ele não fez intencionalmente, ele pulou para pegar uma vara”, disse.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)