A Prefeitura de Terenos é alvo de devassa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) na manhã desta terça-feira (9).
Em nota, a assessoria afirmou estar colaborando com as investigações que levaram para a prisão o prefeito Henrique Wancura (PSDB).
Conforme apuração do Jornal Midiamax, as suspeitas recaem sobre fraude em processos licitatórios na administração municipal.
Segundo a assessoria do Poder Executivo, a ação do Gaeco e Gecoc acontece nas dependências do paço administrativo.
“Até o momento, o Poder Executivo Municipal não foi oficialmente comunicado sobre o real motivo da ação. Ressaltamos, porém, que a Prefeitura está colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos”, informa a nota.
As informações devem ser atualizadas no decorrer da manhã, durante o avançar da operação, que envolveria também empresários locais.
Mandados também estão sendo cumpridos em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)