Uma notícia divulgada na noite deste domingo (21) pelo Uol pegou muitos torcedores, principalmente do São Paulo, de surpresa. A equipe paulista e representantes do craque James Rodríguez estão negociando um acordo de rescisão amigável. Desta forma, o jogador já está liberado até da reapresentação ao clube nesta segunda-feira (22).

O estafe do jogador (toda a equipe que representa as negociações do craque colombiano) avançou pela rescisão do contrato. O documento tinha validade até junho de 2025, mas está chegando ao fim de forma antecipada. A questão financeira do rompimento do contrato ainda não foi definida.

James Rodríguez segue na Colômbia desde o fim a Copa América e já não jogará mais pelo Tricolor Paulista. Importante lembrar que ele foi o destaque da seleção colombiana, a vice-campeã na edição da Copa América, realizada nos Estados Unidos. A Seleção Argentina acabou fazendo o gol da vitória nos últimos minutos do jogo e foi a campeã.

Ramez foi titular nos seis jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Mas, diferente da maioria de alguns atletas que jogam bem nos clubes e em suas seleções não apresentam bom futebol, no caso de James, a situação parece ser o inverso. Pois, mesmo tendo ótimo desenho na seleção de seu país, no São Paulo o atleta não vinha tendo boas apresentações. Ele entrou 22 vezes em campo, mas balançou as redes somente duas vezes e realizou quatro assistências.