Quer economizar na sua próxima viagem? Aprenda sobre milhas aéreas.

É inquestionável que 99% das pessoas gostariam de viajar mais vezes por ano, e de preferência, gastando menos, ou seja, sem ter que se preocupar com a fatura dos gastos ao final da viagem. Infelizmente sabemos que é muito difícil combinar “mais viagens com menos gastos”, mas o que é possível é aprender a como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É inquestionável que 99% das pessoas gostariam de viajar mais vezes por ano, e de preferência, gastando menos, ou seja, sem ter que se preocupar com a fatura dos gastos ao final da viagem.

Infelizmente sabemos que é muito difícil combinar “mais viagens com menos gastos”, mas o que é possível é aprender a como economizar em todas as viagens, especialmente com as passagens aéreas.

Para isso é importante aprender sobre milhas aéreas. Esse é um assunto que a maior parte dos brasileiros não conhece ou não entende e por isso o recomendado é estudar sobre o tema antes de se aventurar nesse mundo.

Para quem tem tempo disponível existem centenas de blogs, canais do Youtube e perfis de especialistas no Instagram que diariamente compartilham conteúdos gratuitamente.

Já para quem não tem muito tempo disponível, o mais eficiente e recomendado é se matricular em um curso de milhas e poupar tempo, tendo acesso assim a um material com um passo a passo guiado e organizado.

Arthur Sousa do site AprendaFazerDinheiro separou a seguir 3 dicas de como economizar com passagens áreas:

1) Usando Milhas Aéreas

A primeira dica é a mais óbvia de todas, e é a de comprar passagens aéreas com milhas. Dependendo do caso, comprar passagens aéreas com milhas aéreas pode representar uma economia de até 90% em relação ao preço da passagem em dinheiro.

Mas atenção, cada situação deve ser avaliada individualmente porque existem casos em que a compra da passagem no dinheiro pode ser mais barata e vantajosa do que a compra com milhas aéreas.

2) Usando as Tabelas Fixas

A segunda dica é saber sobre a existência das Tabelas Fixas nas companhias aéreas. Muitas pessoas não sabem, mas as companhias aéreas possuem Tabelas Fixas para emissão de passagens, ou seja, através delas é possível emitir passagens aéreas com preços tabelados, ou seja, pagando um valor máximo por voo.

Dependendo dos casos e da época do ano, é possível economizar mais de 70% na compra da passagem através das Tabelas Fixas.

3) Utilizando Bilhetes Cortesia

A terceira e última dica é aprender sobre os bilhetes cortesias.  Algumas companhias aéreas oferecem uma vez por ano bilhetes cortesias para os acompanhantes de seus clientes, ou seja, com eles é possível que o acompanhante realize a viagem de graça (sem pagar pelas passagens aéreas de ida e volta).

Na prática, esse benefício representa uma economia de 50% no gasto total com passagens aéreas de uma viagem que tenha 2 voos (1 de ida e 1 de volta).

Próximos Passos

E aí, gostou das 3 dicas?

Não perca mais dinheiro e aprenda sobre o universo das milhas aéreas e como economizar nas suas próximas viagens com essa estratégia.

(*) Arthur Sousa é criador do blog AprendaFazerDinheiro

Conteúdos relacionados

tempo