Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Fashion stylist Jana Lee lista 5 tendências em acessórios para o verão 2022

Com forte influência dos anos 2000, cores chamativas e tamanhos maxi, as bijuterias prometem roubar a cena nos look do verão 2022
Arquivo -

Se os acessórios minimalistas e discretos ocuparam nos últimos anos um lugar de destaque, a onda de euforia que a moda atravessa neste momento traz de volta às tendências os acessórios maiores, mais coloridos e com uma pegada mais infantilizada — característicos do início do milênio. Com isso, colares de miçanga, anéis de acrílico, correntes grandes e cores vibrantes prometem trazer personalidade às produções da temporada de verão 2022.

A fashion stylist Jana Lee explica que essa moda over ganha espaço ao se relacionar com o clima de entusiasmo que o fim da pandemia traz à sociedade. “Quanto mais e maior, melhor. Entretanto é preciso ter cuidado ao compor com esses acessórios para que a produção não passe de fashionista para um visual poluído”, alerta.

Para evitar não errar na composição, a fashion stylist recomenda observar cor, tamanho e local de utilização. “As cores podem seguir uma tonalidade que já exista no look, de forma a complementar com harmonia a paleta de cores ou mesmo pode ser uma cor mais chamativa, que virá a ser o ponto focal do visual, geralmente mais utilizada por mulheres clássicas. Estamos vendo também uma onda de maxi acessórios muito grande, por isso a dica é concentrar essa composição em um ponto específico do corpo, fazendo só um mix de só colares, pulseiras ou anéis, de forma que o olhar seja direcionado para uma região, apenas, e não se disperse por outros pontos, o que evita a ideia de poluição visual”, ensina Jana Lee. 

Confira a seleção de acessórios que a fashion stylist Jana Lee garante que irão dominar as produções de verão desta temporada:

 

Anéis de acrílico

Reprodução/ Pinterest

 

Com tamanhos grandes e cores chamativas, essa é uma tendência que pode gerar controvérsias, mas que ganha força desde a temporada passada. De acordo com Jana Lee, esse é um acessório que era muito comum na adolescência dos millennials e promete com as releituras que chegam ao mercado. “É um acessório que traz uma estética mais infantil ou kidcore, podendo não se adequar a todos os estilos. Para fazer composições é legal investir em uma composição de vários anéis, com cores fortes mas que conversem entre si, podendo estes terem até mesmo desenhos diferentes como corações e frutas. Para manter a harmonia, o círculo cromático pode ajudar”, recomenda.  

 

Miçangas

Seguindo a onda de peças resgatadas dos anos 2000, os acessórios de miçanga prometem continuar o colorido das composições. “Essa tendência também resgata muito a estética hippie dos anos 70 e pode vir em colares, pulseiras e até mesmo cordinhas de óculos. Por seguir a mesma estética infantilizada, são acessórios que costumam misturar muitas cores e vem acompanhadas de miçangas com letras. Essa estética é facilmente adaptável a quem opta por uma vestimenta mais contemporânea e casual. Casa bem com composições com jeans, camisetas e também tecidos artesanais como o crochê”, diz Jana Lee. 

 

Maxi correntes

Reprodução/ Pinterest

 

O plástico e o acrílico são materiais que estão ganhando os acessórios. Se antes as correntes estavam vindo em tamanhos menores e mais delicadas, geralmente aliada com metais, agora elas crescem em tamanho e ganham os tons da temporada como vermelho, rosa pink, verde limão e lilás hortênsia. “A correntaria carrega modernidade e pode ser mixada com correntes mais finas, longas e curtas. Por ser um acessório mais pesado, combina bem com peças lisas, podendo ser uma blusa de gola alta ou mesmo composições de moda praia, já que o combo correntes e lenços, também em alta, traz uma estética glampurosa”, comenta. 

 

Lenços

Falando em lenços, essa é uma tendência que já está ganhando a cabeça das fashionistas desde a temporada passada e que ganha mais força nesse verão. Segundo Jana Lee, o que muda é a forma de usar. “No retorno desse acessório, a amarração tipo camponesa era mais usada e as estampas carregam tons mais neutros. Nesta temporada, entretanto, o lenço ganha tons mais vibrantes e a amarração é aquela que cobre a testa e deixa o cabelo para trás, um amarração típica de bandana”, diz Jana.  

 

Óculos de lentes coloridas e bordas de acrílico

A tendência em óculos que irá dominar neste verão promete beber de várias fontes, desde os ares vintages do óculos quadrados que relembram a década de 1950, as lentes coloridas com transparência que influenciadas pela volta do estilo 2YK e as armações coloridas. “Fora do óbvio, esses óculos trazem personalidade para a composição, podendo complementar visuais mais urbanos. Alguns inclusive caem bem até mesmo em looks nortunos”, garante a fashion stylist.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)