A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgou neste domingo (5) a abertura do edital para selecionar professores para atuar no curso de línguas. Serão apenas duas vagas ofertadas.

O curso, que é oferecido a distância, é lecionado para os polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas.

“O curso tem como objetivo geral ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas ou linguagens, por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas das necessidades de diferentes contextos educacionais”, explica o Secretário Especial de Educação a Distância, Hércules da Costa Sandim.

A bolsa varia de 1.100 a 1.300 reais. Os interessados devem ter experiência mínima de um ano no magistério superior, ser licenciado em letras e ter ministrado ao menos uma disciplina no módulo a distância em cursos de graduação ou especialização.

As inscrições podem ser feitas até 16 de julho, pelo site do Sigprog (Sistema de Gestão de Projetos). A relação dos candidatos aprovados está prevista para o dia 27 de julho e o início das atividades para agosto de 2020.