O marcou convenção partidária para 16 de setembro – dia em que termina o período de confirmações de candidaturas para eleições 2020. 

Na quinta-feira (10), a direção do partido anunciou que não lançará candidato a prefeito em . Somente chapa de vereadores.

Até então, a expectativa era por uma composição com o prefeito (PSD), em que o indicaria o candidato a vice-prefeito. A escolha foi pelo presidente da Câmara Municipal de , vereador João Rocha (PSDB).

Contudo, também às vésperas de sua convenção partidária, o prefeito Marquinhos Trad reiterou que não negociaria o cargo em troca de apoio de legendas. O PSD faz o evento em 15 de setembro, um dia antes dos se reunirem.

Segundo o presidente do PSDB em Campo Grande, vereador João César Matogrosso, a legenda vai para convenção sem candidatura própria e “sem expectativa” de compor chapa com o chefe do Executivo municipal, deixando-o “tranquilo” para indicar quem quiser para o cargo.

Sem expectativa nem de indicar vice, PSDB terá convenção dia 16
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) | Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax

Ainda em nota oficial encaminhada à imprensa na quinta-feira, a cúpula tucana reforçou que vai apoiar Marquinhos Trad na reeleição. 

O partido entende que o apoio ao prefeito é uma resposta às ações de Marquinhos Trad na campanha de reeleição de Azambuja, em 2018.