Pular para o conteúdo
Sem Categoria

PSOL quer obrigar Salles a explicar suspensão de ações de combate a incêndios

O PSOL quer obrigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a ser sabatinado pelo plenário da Câmara e prestar explicações sobre a suspensão de ações de combate aos incêndios florestais no Brasil. O partido protocolou um requerimento com o pedido que precisa ser votado pela Casa. Como revelou o Estadão/Broadcast, o Ibama deu ordem […]
Arquivo -

O PSOL quer obrigar o ministro do , Ricardo Salles, a ser sabatinado pelo plenário da Câmara e prestar explicações sobre a suspensão de ações de combate aos incêndios florestais no . O partido protocolou um requerimento com o pedido que precisa ser votado pela Casa.

Como revelou o Estadão/Broadcast, o Ibama deu ordem para que todos os agentes de combate a incêndios do órgão ambiental em campo no País voltassem imediatamente para as suas bases a partir da meia-noite do dia 22. A ordem partiu da Diretoria de Proteção Ambiental, que opera o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

“Em consequência ao desmonte da estrutura de fiscalização ambiental no nosso País, dados oficiais seguem apontando recordes de incêndios florestais no Brasil”, diz o partido no requerimento apresentado à Câmara.

A já sofreu, entre 1º de janeiro e o final de outubro, com 89.604 focos, ante 89.176 observados no ano passado, de acordo com registros do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nos 22 dias de outubro, o total de pontos de incêndio, de 13.574, já é 73% superior ao observado nos 31 dias deste mesmo mês no ano passado. É também a maior taxa para outubro desde 2017.

No , o total de queimadas neste ano já é mais que o dobro do observado em todo o ano passado no bioma, de longe o pior cenário desde o início dos registros, em 1998. E o Cerrado também começou a queimar mais agora em outubro, já superando em 52% os focos dos 31 dias de outubro de 2019.

Para ser aprovado, o pedido do PSOL precisa ser votado e ter o apoio da maioria dos deputados para ser aceito. Caso aprovado, Salles é obrigado a comparecer na data que for determinada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

tempo

Temperaturas permanecem elevadas e com chance de chuva em MS nesta sexta-feira

Mulher é rendida por assaltante armado enquanto caminhava com a filha de 6 anos

Micro-ônibus com 18 alunos sai da pista e bate em barranco na MS-316

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Deputado Arthur Lira começa a sentir o gosto do café frio na mesa de aliados

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

São 192 empresas para a seleção em 156 profissões diferentes

Famosos

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Filho de Luciano Huck, Benício Huck decidiu colocar um ponto final no relacionamento com Duda Guerra após as recentes polêmicas; entenda

Polícia

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Revólver calibre 38 tinha quatro munições intactas

Transparência

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

Guilherme foi doador na campanha de Leinha para vereança em 2024