Sem Categoria

Outono se despede com tempo seco e máxima de 33°C em Mato Grosso do Sul nesta sexta

Último dia do outono deve ser de calorão e baixa umidade do ar no Estado por isso é importante se manter hidratado.

Ana Paula Chuva Publicado em 19/06/2020, às 06h42

Tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (Foto: Arquivo, Midiamax)
Tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (Foto: Arquivo, Midiamax) - Tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (Foto: Arquivo, Midiamax)

As temperaturas altas e a baixa umidade do ar permanecem em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (19). O dia começou com as temperaturas amenas, mas os termômetros sobem durante o último dia de outono.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande os termômetros marcam entre 20°C a mínima e 31°C a máxima. A umidade relativa do ar varia de30% a 65% e a previsão é de dia claro com névoa seca.

Já para interior do Estado a previsão é de dia parcialmente nublado e as temperaturas ficam entre 33°C a máxima e 17°C a mínima. Os índices de umidade do ar ficam entre 30% e 90%.

Cuidados

Vale lembrar que com a chegada do frio e a baixa umidade do ar no período aumentam as chances de problemas respiratórios, por isso os cuidados com a saúde, principalmente na atual situação de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), devem ser redobrados.

– Beba bastante líquido;

– Atividades físicas não são recomendadas;

– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;

– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Jornal Midiamax