Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Sem inspiração, Athletico-PR só empata em casa contra a lanterna Chapecoense

Ainda sob o impacto da conquista do título inédito da Copa do Brasil, o Athletico-PR deu a primeira decepção à sua torcida ao empatar contra a Chapecoense por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do maior volume de jogo, o time paranaense não […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda sob o impacto da conquista do título inédito da Copa do Brasil, o deu a primeira decepção à sua torcida ao empatar contra a Chapecoense por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22.ª rodada do .

Apesar do maior volume de jogo, o time paranaense não esteve em uma noite inspirada e pecou demais nas finalizações. Com isso, soma 31 pontos em nono lugar. Do outro lado, o time de aparece com 15 pontos, ainda na lanterna, embora tenha comemorado o empate conquistado longe de casa.

Aos gritos de campeão, o melhor time da Copa do Brasil iniciou o jogo em cima da Chapecoense. Na base da pressão. Aos três minutos, Bruno Guimarães perdeu a primeira chance. Aos 10, o visitante perdeu o atacante Dalberto, machucado, para a entrada de Arthur Gomes. Aos 14, nova investida atleticana e após cruzamento de Nikão quem chutou foi Marcelo Cirino, mas em cima da defesa. A bola saiu em escanteio.

Quando o gol parecia maduro, quem abriu o placar foi o time catarinense. Elicarlos cobrou falta rapidamente no meio de campo, acionando Bruno Pacheco pelo lado esquerdo. O cruzamento saiu em direção à área, onde Arthur Gomes apareceu para completar aos 30 minutos.

Mais do que nunca, o time paranaense se atirou ao ataque e criou chances. Aos 34 minutos, Marcelo Cirino chutou nas redes pelo lado de fora. Aos 40, Nikão até completou para as redes de cabeça, porém estava impedido. A melhor chance saiu aos 47, quando Nikão cruzou e Léo Cittadini bateu de primeira, exigindo grande defesa do goleiro Tiepo.

No segundo tempo, o time da casa manteve o seu ritmo intenso em busca do gol. Logo aos três minutos, Nikão pegou bem de voleio e a bola explodiu no travessão. Ele parecia predestinado a marcar um gol, que saiu aos 11. Bateu falta da intermediária, a bola passou no meio da barreira e ainda tocou nas mãos de Tiepo antes de entrar. Pareceu uma falha na formação da barreira.

Agora a missão era buscar a virada. O Athletico-PR manteve o ritmo forte, sem dar espaços para o visitante. O ataque foi reforçado com a entrada do argentino Marco Rubén no lugar do volante Wellington. Nesta mudança, Nikão recua um pouco para ajudar o meio de campo.

Apesar da pressão, o Athletico-PR errava muitos nas finalizações Mas quase virou o placar aos 38 minutos. Após escanteio, Marco Rubén subiu de cabeça e acertou a trave. A última chance saiu dos pés do garoto Pedrinho, que tinha substituído Rony. Ele passou por dois adversários, invadiu a área e parecia que marcaria um golaço. Mas o chute saiu por cima do travessão.

O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Chapecoense vai enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h15, em jogo adiado da 21.ª rodada por causa da participação do time paulista na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 CHAPECOENSE

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marco Rubén), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Everton Felipe); Nikão, Rony (Pedrinho) e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos, Camilo (Augusto) e Bruno Pacheco (Renato Kayser); Dalberto (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS – Arthur Gomes, aos 30 minutos do primeiro tempo; Nikão, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Elicarlos (Chapecoense).

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

RENDA – R$ 225.265,00.

PÚBLICO – 13.669 torcedores.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Últimas Notícias

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas