A , prevista para o dia 29, está se aproximando e com ela várias promoções serão realizadas no setor comercial, principalmente os de grandes redes. Para informar os consumidores, o -MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) separou algumas dicas de como aproveitar os descontos sem ser enganado.

Segundo a superintendência muitas vezes os consumidores acabam se empolgando e adquirem produtos que muitas vezes não estão com um desconto verdadeiro. Segundo o -MS, isso se deve pelo fato de muitas empresas aumentarem os valores pouco antes da Black Friday e, no dia da promoção colocarem descontos que acabam sendo o valor comum do produto.

O orienta que as pessoas interessadas em adquirir algo na mega promoção façam uma dias antes da Black Friday para averiguar os preços nas lojas. Para comparar os valores, a superintendência  indica que os produtos sejam fotografados.

Em relação as compras onlines, o Procon-MS ressalta que é importante prestar atenção na confiabilidade do site. Ao lado do link do site é importante verificar se existe um cadeado. Entretanto, mesmo com o ícone de cadeado, a superintendência indica que seja feito um print da página  do site antes de finalizar as compras.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, acredita que “a grande maioria dos estabelecimentos comerciais vai agir com honestidade. Entretanto é sempre bom o consumidor ficar atento para possíveis ações indevidas”. Sobre as compras pela internet, o superintendente ressalta: “Toda a atenção é indispensável para aquisições, seja de qual produto for, de maneira virtual”.