Pular para o conteúdo
Polícia

Servidores da educação serão capacitados para reforçar combate ao Aedes nas escolas

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, irá ganhar novos reforços em Campo Grande com a capacitação de professores, diretores ,funcionários das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Programa Integrado Intersetorial de Colaboradores Voluntários d...
Arquivo -

O combate ao mosquito , transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, irá ganhar novos reforços em com a capacitação de professores, diretores ,funcionários das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Programa Integrado Intersetorial de Colaboradores Voluntários da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). A expectativa é de que mais de 200 pessoas participem da capacitação que terá início às 13h30 desta sexta-feira (21), no auditório Cefor/SEMED, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida.

Atualmente,  mais de 40 instituições e órgãos públicos já fazem parte do programa e a expectativa é ampliar ainda mais esse número

As atividades do programa de colaboradores voluntários são desempenhadas com o objetivo de ampliar o número de instituições públicas e privadas, assim objetivando a intersetorialidade com o intuito de estabelecer parcerias para o controle de vetores em Campo Grande.

O colaborador voluntário deverá realizar a inspeção do local para identificação dos focos, depósitos ou locais que possam servir de criadouros e promover ações educativas no local de trabalho.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, reforça a importância do fortalecimentos das ações integradas, bem como o papel de professores, diretores e servidores, uma vez que a Rede Pública Municipal de Educação concentra quase 100 mil alunos matriculados tanto em áreas urbanas e rurais, com idade de 06 a 17 anos.

“Instituir a cultura da prevenção, implementando ações compartilhadas entre o poder público e privado, propiciando às instituições envolvidas no processo condições para desencadearem de modo eficiente o programa de prevenção das doenças de caráter endêmico e epidêmico é de extrema importância para vencer a guerra contra o mosquito”, diz.

A equipe de gerenciamento técnico do programa no município tem realizado capacitações técnicas com os servidores das instituições, que aderiram ao programa, a fim de implanta-lo, e buscar multiplicadores no controle de vetores em Campo Grande, assim como já faz o Comando Metropolitano do Corpo de Bombeiros e seus 09 batalhões, a Funesp juntamente com seus parques e praças espalhados por Campo Grande, o 15° Batalhão da Policia Militar e Ambiental. (Assessoria)

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
adriane pp

Riedel cumpre agenda em Campo Grande e Corumbá nesta sexta-feira

Morre na Santa Casa homem ferido com tiro de espingarda no interior de MS

Publicada lei que garante 30% no pagamento do ITCD em MS

Criminosos armados invadem creche para tentar acessar residências no Morumbi

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Sancionada lei para empresas regularizarem débitos com o governo de MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Agepen abre processo seletivo para cadastro de professores; confira

A seleção visa a contratação de professores para atuarem em cursos de formação, capacitação e treinamentos

Famosos

Jojo Todynho x PT: primeira audiência na Justiça termina sem acordo; saiba detalhes

PT fez exigência para aceitar acordo com Jojo Todynho, mas cantora recusou proposta

Transparência

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Atuação do órgão foi alvo de inspeção extraordinária da Corregedoria Nacional

Polícia

Réu que estuprou sobrinha é condenado a 25 anos de prisão em Naviraí

Tio da vítima também foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil por danos causados à sobrinha