Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Sucesso nos anos 90, ‘Pegadinhas’ voltam a conquistar público na tevê

SBT ainda investe no formato de câmeras escondidas
Arquivo -

SBT ainda investe no formato de câmeras escondidas

 

 

Pioneiro no seguimento de esquetes de humor, o comunicador Silvio santos lançou as pegadinhas engraçadas no Brasil. Em 1981 a ideia foi vista em algumas viagens que a outros países, como a Suíça. Vários outros programas de TV utilizam ou já utilizaram câmeras escondidas para realizar as brincadeiras e “capturar” a reação de pessoas reais, caso de João Kléber, Gugu Liberato, Fausto Silva e Luciana Gimenez.

Esse tipo de pegadinha começou nos Estados Unidos durante a década de 1950. O programa precursor das câmeras escondidas na foi o bem-sucedido “Candid Camera” (o “Candid Radio” já existia desde 1947).

Um dos nomes conhecido deste seguimento é o do ator Ivo Holanda, do SBT. Ele se tornou popular por sempre apanhar de suas vitimas nas cenas. Apesar de repetir sucessos do passado, o SBT tem apostando em um nova roupagem para fazer suas esquetes de humor e criando megaproduções para apresentar ao público. A última delas foi inspirada no filme ‘Invocação do Mal 2.

Este tipo de conteúdo só tem aumentado e continua sendo muito consumido pelo público brasileiro. Pela procura alta, as produções de TV estão indo em busca de ideias cada vez mais elaboradas. Se são combinadas ou não, é bem verdade que as pegadinhas já estão difundidas na televisão brasileira há vários anos e tornou-se um dos produtos mais queridos pelos telespectadores. Confira algumas pegadinhas engraçadas.

 

 ‘Cachorro de Três Cabeças’

Na pegadinha, as vítimas são surpreendidas por um cachorro de três cabeças latindo alto. A câmera escondida foi gravada à noite no metrô (zona norte) e em frente ao Teatro Municipal (centro).

 

 ‘Bomba no Barco’

 

 

Na brincadeira, a atriz se passa por uma guia de turismo dentro de um barco. Ela discute com outro ator que tira uma dinamite  e começa ameaça-la. O mesmo acende o explosivo, fazendo assim todas as vítimas saltarem do barco desesperadas.

 

‘Invocação do Mal 2’

 

 

Na pegadinha, pessoas eram levadas à uma casa para cuidar da filha doente de uma senhora. Chegando lá, elas se deparavam com um padre deixando o quarto da jovem, que estaria doente. Sozinhas no quarto, uma série de ventos sobrenaturais começavam a ocorrer e a menina apresentava feições demoníacas.

 

‘Brinquedos Vivos’

 

 

Nesta câmera escondida, as vitima vão até uma loja de brinquedos e são surpreendidas por brinquedos vivos. Saindo de caixas, estes bonecos são anões atores fantasiados que estão posicionados para assustá-las.

 

‘Banheiro Mal Assombrado’

 

 

A pegadinha foi elaborada através de uma lenda urbana, que um fantasma assusta as pessoas dentro de um banheiro público. Nesta brincadeira, as vitimas ficam apavoradas com as situações e com os fantasmas que começam a surgir de dentro do banheiro.

 

‘Teste de Filme Pornô’

 

 

Nesta câmera oculta, as vitimas são levadas até uma produtora que faz vídeos adultos, Chegando lá, elas recebem uma proposta bem indiscreta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação em processo judicial

Vítima é resgatada em Campo Grande após ser mantida em cárcere por dois meses

Trump ironiza vídeo de treinamento militar de suposta ‘milícia venezuelana’

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

‘Farra das empresas convidadas’: grupo de empreiteiros tem prisão mantida

Últimas Notícias

Mundo

Legisladores dos EUA visitam a China em busca de melhorar cooperação militar

Esta é a primeira visita da Câmara dos Representantes em cinco anos à China

Cotidiano

No Guanandi, comerciantes lucram com fluxo de clientes da maior feira livre da cidade

Feira livre atrai milhares de clientes aos domingos de manhã e comerciantes locais aproveitam para abrir as portas e incrementar suas vendas

Cotidiano

Chuva chega em ‘boa hora’ e ajuda a apagar incêndio em terreno baldio no Jardim Parati

Incêndio atingiu um terreno baldio no cruzamento das ruas Penalva e Filinto Muller na manhã desta segunda-feira (22)

Brasil

Moraes diz que sanções dos EUA contra sua esposa são ilegais

Ministro afirmou que ações dos EUA são "violenta o direito internacional"