Com página temática, projeto divulga cultura de MS nas redes sociais

‘Coisas de MS’ está no Facebook e no Instagram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Coisas de MS’ está no Facebook e no Instagram

A paixão pela cultura sul-mato-grossense, pela ilustração e pelas redes sociais fez com que o publicitário Rafael França, tivesse a ideia de colocar tudo isso num só pacote, num projeto despretensioso e divertido. Assim nasceu a fanpage ‘Coisas de MS‘, que apresenta aos internautas ilustrações temáticas que levam um pouco do Estado Brasil a fora.

A proposta é simples: periodicamente, Rafael posta uma ilustração que ele mesmo fez remetendo a um elemento da cultura sul-mato-grossense. E daí é como a criatividade manda: Helena Meireles, Manoel de Barros, frases típicas de MS e, claro, tereré. Em cerca de um mês de existência, ‘Coisas de MS’ já reuniu quase três mil curtidas, sem esforço algum. Rafael apenas colocou a página no ar e começou a alimentar. Os fãs foram vindo naturalmente.

“Vira e mexe postava alguns desenhos que fazia no Ipad, e o engraçado é que as pessoas me pediam os desenhos pra enquadrar ou fazer repost, e eu sempre cedia, sem intenção alguma de divulgar meu trabalho como publicitário ou ilustrador, até porque as ilustrações são bem simples”, conta o publicitário.

O projeto surgiu, na verdade, depois que Rafael encontrou um tempinho livre na jornada. “Terminei um curso e fiquei com tempo livre. Como não sou de ficar parado, executei a ideia”, relata. Rafael afirma, ainda, que além de ícones e personalidades do Estado, irá explorar histórias e curiosidades.

A repercussão está indo melhor do que ele esperava. “Nunca pensei que a página iria se tornar conhecida tão rápido. Estou recebendo um feedback muito positivo de pessoas apoiando, divulgando e parabenizando a iniciativa”, conclui.

Além do Facebook, ‘Coisas de MS’ também tem perfil no Instagram.

Conteúdos relacionados

Stellarium
patrick