Sem Categoria

Mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida e dois são presos

No total 1.400 quilos de carne foram apreendidos e encaminhados ao descarte

Diego Alves Publicado em 15/01/2015, às 19h53

None

No total 1.400 quilos de carne foram apreendidos e encaminhados ao descarte

A Polícia Civil de Terenos, 32 quilômetros de Campo Grande, apreendeu mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo em dois açougues da cidade. Com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, foi feito um monitoramento do principal distribuidor que é um mercado localizado na Avenida Doutor Ary Coelho de Oliveira no Centro.

Na operação, foi preso em flagrante Eufrázio Claudino das Virgens Filho, de 43 anos, que mantinha em sua câmara fria dois bovinos carneados. Posteriormente se deslocaram até a chácara onde os animais foram mortos, onde localizaram Manoel de Jesus Fabri, de 41 anos, por vender os animais.

No local foram encontrados restos dos animais carneados sem nenhuma higiene. Um terceiro envolvido, o proprietário do segundo açougue, Dionízio Brum, fugiu e é procurado pela polícia.

No mesmo dia, o juiz da Comarca colocou Eufrázio em liberdade provisória após o comerciante pagar fiança de R$ 2 mil. No total 1.400 quilos de carne foram apreendidos e encaminhados à empresa especializada no descarte de alimentos vendidos em desacordo com as prescrições legais.

 Manoel Jesus Fabri foi indiciado e liberado, devendo responder o processo em liberdade. A Perícia compareceu para materializar as condições em que a carne foi encontrada.

Jornal Midiamax