Uma passageira relatou momentos de tensão e desespero dentro da aeronave

Um avião da TAM Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na terça-feira (24), após a decolagem. Ao iniciar o voo com destino à Joinville, em Santa Catarina, a aeronave foi atingida por uma chuva de granizo e, danificada, não pôde completar a viagem.

De acordo com uma passageira que estava no avião e não quis se identificar, o voo JJ 3793 deixou o aeroporto por volta das 16h. “Tudo corria bem, até uma terrível turbulência acontecer e deixar passageiros em pânico! Gritos, choro e reza foram gerais quando o avião despencou no ar e sacudiu fortemente, derrubando um comissário de bordo no chão”, relatou. Ela afirmou que, depois de alguns minutos, o piloto anunciou que retornaria a Guarulhos porque houve “uma tempestade de granizo e o sistema da aeronave havia sido danificado”.

Apesar de o clima continuar tenso no caminho de volta, a passageira disse que o avião pousou sem dificuldades. “Na saída da aeronave, passageiros puderam observar a janela da direita quebrada e a pintura do bico do avião descascada”, contou.

Procurada pelo Terra, a TAM confirmou que o avião voltou para Guarulhos após atravessar uma “área de granizo”, pousando em segurança, por volta das 17h. A empresa afirmou que a aeronave teve de passar por manutenção corretiva e, por este motivo, os ocupantes foram transportados via terrestre até o aeroporto de Congonhas, na capital. A passageira afirmou que todos, ainda muito assustados, foram acomodados em três ônibus. 

Segundo a companhia aérea, os passageiros seguiram de Congonhas para Joinville no voo JJ 9000, que partiu às 21h24. A TAM reforçou que eles receberam a “assistência necessária” e afirmou que não houve feridos.