Pular para o conteúdo
Esportes

Fifa pressiona e Corinthians diz que tem prazo maior para estádio

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta terça-feira que a entidade não vai tolerar atraso na entrega dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, e o Corinthians retrucou, afirmando que tem até fevereiro para deixar a arena de abertura do torneio pronta, dois meses depois do prazo determinado. “Dissemos claramente que não […]
Arquivo -

O secretário-geral da , Jérôme Valcke, disse nesta terça-feira que a entidade não vai tolerar atraso na entrega dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, e o Corinthians retrucou, afirmando que tem até fevereiro para deixar a arena de abertura do torneio pronta, dois meses depois do prazo determinado.

“Dissemos claramente que não é possível atraso para a Copa do Mundo”, declarou Valcke em entrevista coletiva em , onde visitou o estádio de abertura da Copa das Confederações.

“Vamos discutir muito firmemente com eles a situação do estádio em ”, afirmou o dirigente, acrescentando que a Fifa pode mudar seus planos.

mudar tudo até que os ingressos comecem a ser vendidos, então podemos mudar os estádios até 1o de agosto, quando começarem as vendas.”

O estádio de São Paulo, escolhido para abrir o Mundial, tem 76 por cento das obras concluídas, segundo o Corinthians, dono da arena. O clube afirma que a Fifa deu um prazo maior para o estádio ser entregue, pois as obras começaram quase um ano depois dos demais estádios.

“No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014”, disse o Corinthians em nota, explicando que o plano do time era construir um estádio para 48 mil pessoas e que o projeto teve que ser ampliado em 20 mil lugares para receber a partida de abertura da Copa.

“O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o Estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão. Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa, fiquem à vontade”, completou.

O estádio de São Paulo enfrenta problemas com a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de incentivos fiscais da Prefeitura de São Paulo, o que pode causar atraso nas obras, segundo o responsável do clube pelo estádio, Andrés Sanchez.

A Fifa autorizou que quatro dos seis estádios da Copa das Confederações deste ano fossem entregues depois do prazo em consequência dos atrasos nas obras, mas tem reforçado que não vai ceder no que se refere à Copa do Mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

‘Vai fazer falta’: trabalhadores lotam despedida de Cipriano, morto na Duque de Caxias

Promotor deixa de oferecer ação penal por fraude em licitação de cascalhamento a Patrola

Após mistério, apresentadora assume namoro com Dudu Camargo: ‘Planejamos um filho’

Notícias mais lidas agora

Promotor deixa de oferecer ação penal por fraude em licitação de cascalhamento a Patrola

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Prefeito de Ladário rodou 14 mil km de janeiro a setembro e já recebeu R$ 42,2 mil em diárias

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista é socorrido após acidente no Centro de Campo Grande

Colegas de trabalho da vítima souberam do acidente após o app de localização usado por eles revelar que havia ocorrido uma batida

Polícia

Servidor do TJMS é demitido após ser condenado por estupro: ‘Incompatível’

Servidor foi condenado a 12 anos de prisão

Brasil

Paulinho da Força deve ser relator da anistia; plano é substituir indulto por redução de penas

Deputado já foi aliado de Lula, mas rompeu com o governo e se aproximou mais do centrão

Cotidiano

O calor ‘tá de matar’? Confira seis dicas eficazes para driblar temperaturas de 40°C em MS

Veja como se refrescar enquanto 'calorão' não dá trégua no Mato Grosso do Sul