Sem Categoria

Prefeitura de Dourados interdita rua Antonio Emílio de Figueiredo por 60 dias

Foram iniciadas nesta segunda-feira as obras no cruzamento da Rua Antonio Emílio de Figueiredo com a Via Parque, no Jardim Clímax. A rua ficará interditada durante 60 dias. A interdição acontece entre as ruas Joaquim Távora no Clímax e Liberato Leite de Farias no Flórida II, próximo à Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres. Conforme a […]

Arquivo Publicado em 12/06/2012, às 18h25

None
1254734847.jpg

Foram iniciadas nesta segunda-feira as obras no cruzamento da Rua Antonio Emílio de Figueiredo com a Via Parque, no Jardim Clímax. A rua ficará interditada durante 60 dias. A interdição acontece entre as ruas Joaquim Távora no Clímax e Liberato Leite de Farias no Flórida II, próximo à Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres.


Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, a interdição é para a construção do cruzamento da rua com a Via Parque – projeto que está sendo implantado desde o ano passado pela prefeitura.


Segundo o engenheiro responsável pela obra, inicialmente será feita a substituição dos tubos da canalização do Córrego Água Boa que passam por baixo da rua. Atualmente são quatro tubos que serão substituídos por estruturas maiores, permitindo maior vazão da água.


Após a adequação do sistema de drenagem e colocação da tubulação para o escoamento da água do córrego, será feita a pavimentação do cruzamento. O trecho da Via Parque entre Joaquim Teixeira Alves e Cuiabá também será asfaltado.


A Antonio Emílio terá pista dupla no trecho do cruzamento. Já a Via Parque terá pista com mão dupla no lado sul da Antonio Emílio e duas pistas no lado norte. A rede de energia elétrica do local também passará por readequações.


Na segunda-feira foi asfaltado o trecho da Via Parque entre a Marcelino Pires e a Joaquim Teixeira Alves. Conforme o engenheiro responsável, a medida foi tomada para deixar livre à unidade da Polícia Militar existente no Parque Antenor Martins.


Via Parques


A construção da Via Parque faz parte do pacote de R$ 140 milhões lançado no ano passado pelo prefeito Murilo para comemorar os 76 anos de Dourados. A rua vai possibilitar a ligação entre as regiões sul e norte de Dourados, além de garantir mais um acesso da região oeste da cidade aos bairros da região sul e às rodovias 163 e 463.


Com a conclusão de todo o projeto, a Via Parque ligará a Marcelino Pires, ao lado do Parque Antenor Martins, até a Cohab II, se unindo à via já existente que passa nos fundos na Vila Cachoeirinha até chegar ao BNH 4º Plano.

Jornal Midiamax