Depois de quase 3h, incluindo o tempo de voo de Goiânia para São Paulo, o Pedro Leonardo chegou pontualmente às 16h53 desta quinta-feira ao Hospital Sírio Libanês, localizado na região central da capital paulista.

Apesar de ser pelo menos meia hora mais lento do que seria de helicóptero, o transporte do aeroporto de Congonhas foi feito de ambulância por ser considerado um meio mais seguro pela equipe médica que cuida do paciente.

O tempo inteiro em que esteve na ambulância, Pedro foi acompanhado pela Dra. Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Ele será atendido por uma equipe médica supervisionada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, mesmo médico que acompanha o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Ainda não há previsão para divulgação de boletim ou de entrevistas para esclarecimentos. O Terra tentou entrar em contato com assessores do pai de Pedro, o sertanejo Leonardo, mas todos os números estavam indisponíveis.

Acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço.

Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais. Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os conseguiram reverter o quadro.

Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar – agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção. Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002.

Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como . Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.