O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Mendes Ribeiro Filho, recebeu os superintendentes das representações estaduais do Mapa – Superintendências Federais de Agricultura (SFA’s) – do Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (19), em Brasília. O secretário, José Carlos Vaz, da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também esteve presente na reunião.

Mendes Ribeiro afirmou que as SFA’s possuem um papel fundamental porque representam a relação do Mapa com a sociedade local. “É preciso que exista ação, disposição e criatividade, bem como o envolvimento com todos os setores públicos da agricultura para que possamos avançar objetivamente ao lado do produtor”, disse.

Também durante o encontro, o ministro destacou o Projeto de Regionalização, uma ação do Governo Federal que visa a aproximação com o produtor rural. “A regionalização oportuniza que os superintendentes sejam gestores daquela ação que coloca o Ministério da Agricultura perto do produtor. Este é um processo que busca trabalhar antecipadamente as necessidades das diferentes regiões e culturas de plantio e dar o apoio integral ao produtor, por meio do acesso à tecnologia, crédito e seguro diferenciado”, finalizou.