Após obter a quarta colocação no segundo treino livre para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo, Felipe Massa aprovou o desempenho do seu carro nesta sexta-feira na pista inglesa de Silverstone.

“Eu diria que foi um bom dia para nós. Nós testamos vários componentes aerodinâmicos e os comparamos em diferentes configurações. No final, o carro estava muito bom, independentemente do nível de combustível e da qualidade dos pneus. Depois deste bom início, esperamos que o final de semana continue nessa rota”, acredita o brasileiro, que foi o 17º colocado na primeira sessão de treinamentos do dia.

Felipe Massa aproveitou para falar do circuito inglês, que sofreu mudanças em seu traçado. Na sua opinião, as modificações realizadas não facilitarão as alternâncias de posições durante a prova. “Honestamente, estava esperando mais em termos de oportunidade de ultrapassagem. Não acho que vai mudar a situação, se comparada em relação ao ano passado”, comentou o piloto da Ferrari, que está na oitava posição na classificação do campeonato.